O Evento

IV São Lourenço Jazz & Blues

A BOA MÚSICA MARCA PRESENÇA NO IV SÃO LOURENÇO JAZZ & BLUES
Cidade localizada no Circuito das Águas mineiro é novamente palco para atrações dos gêneros mais tradicionais da música mundial

A cidade sul-mineira de São Lourenço, localizada no Circuito das Águas, é palco novamente para a apresentação de renomados artistas de Jazz, Blues e suas variantes durante a realização da 4ª edição de seu festival que ocorre entre os dias 13 e 15 de julho.

O IV São Lourenço Jazz & Blues leva ao público artistas de expressão nacional e internacional como o saxofonista “Leo Gandelman”, convidado do “Trio Bittencourt”, os virtuosos “Diego Figueiredo” e “Arthur Maia”, além do Bluesman norte-americano radicado no Brasil de 1981 J. J. Jackson, que está na estrada desde os anos 1960 e já dividiu palcos com os lendários Jimi Hendrix e B. B. King. Minas Gerais muito bem representada pelos grupos Savoy Jazz Trio, Alex da Mata & The Black Dogs e Caffeine Trio. Outro destaque da programação fica por conta do retorno da Russo Jazz Band com seu espetáculo itinerante.

Em 2017 o “IV São Lourenço Jazz & Blues” recebe o “Minas ao Luar” se consolidando no calendário oficial de eventos da cidade e região. O evento é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, em uma parceria cultural com o SESC-MG, Sindicomércio – Sindicato do Comércio de São Lourenço, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço

Para mais informações, consulte o SLC&VB
Facebook: https://www.facebook.com/VisiteSaoLourenco/
e-mail: info@saolourencocvb.com.br
Telefone: (35) 3331-8579

Agenda de Shows

Dia 13

Savoy Jazz Trio 20h

Savoy Jazz Trio

Ver Release
Diego Figueiredo 22h

Diego Figueiredo

Ver Release

Dia 14

Russo Jazz Band 19h

Russo Jazz Band

Apresentação Itinerante Ver Release
Arthur Maia e Banda 21h

Arthur Maia e Banda

Ver Release
Alexandre da Mata & Black Dogs 22h30m

Alexandre da Mata & Black Dogs

Ver Release

Dia 15

Only Jazz 17h

Only Jazz

Apresentação Studio Denize Fonseca Ver Release
Caffeine Trio 19h

Caffeine Trio

Ver Release
Bittencourt e Leo Gandelman 22h30m

Júlio Bittencourt Trio e Leo Gandelman

Ver Release
J.J. Jackson 21h

J.J. Jackson - Atração Internacional

Ver Release

Cancelado
Workshops

Para Músicos - Dias 13, 14 e 15
Oficina de Música Erich Matias


Horário: 9h às 12h
Local: Oficina de Música Erich Matias
Vagas Limitadas, Inscrições Gratuitas
Contato: (35) 3331-4608 / 9 8877-5620

Cadastro Premiado

Esta Edição do IV São Lourenço Jazz Blues 2017, traz para você a oportunidade de ganhar um desconto especial em nossos atrativos.

Passeio de Maria Fumaça;
Passeio de Balão;
Passeio de Jeep por trilhas rurais.

Para ganhar seu cupom de desconto especial é simples. Basta preencher o formulário ao lado informado seu nome e seu e-mail, para receber em seu email o seu cupom que te dará direito a 5% de desconto em nossos atrativos.

Como requerer seu desconto.
Quando você receber em seu email seu cupom de desconto, basta imprimir o mesmo e entrar em contato com o atrativo escolhido para estar agendando o seu passeio e assim garantindo o seu desconto.

Preencha o formulário abaixo e receba seu cupom de desconto em seu email.

Localização

Parceiros

Parceiros São Lourenço Jazz & Blues 2017

SAVOY JAZZ TRIO

Criado em 2007 por três músicos de São Lourenço, o SAVOY JAZZ TRIO vem se destacando no Sul de Minas em apresentações com uma formação clássica do jazz e blues. Esta formação tem como personagens principais o contrabaixo acústico, a guitarra e a bateria. O trio conta também com um quarto elemento; - um vocalista, que compõe a formação como um convidado especial a fim de diversificar ainda mais o repertório que vai de standards de jazz à arranjos próprios de músicas mineiras. Dentre os principais eventos em que o grupo já se apresentou estão: Festival de Jazz em São Lourenço, Festivais de inverno na mesma cidade, Festival Jazz Mais em Caxambu, 3º Poços de Caldas Jazz e Blues Festival, Festival Gastronômico de Lambari e Maria de Fé e muitos outros. As apresentações em pubs, hotéis, bares, cafés e festas particulares têm levado ao público música de qualidade, diversão e imersão cultural a toda região.

Banda:
Anderson Bacha - (contrabaixo acústico e elétrico)
Gilson Negron - (Baterista)
Abraham Noronha - (Guitarra)
Vinícius Najar - (vocal)

Diego Figueiredo

Gênio do violão e da guitarra, Diego Figueiredo é a maior revelação da música instrumental brasileira. Foi premiado por duas vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça (2005 e 2007) como um dos três maiores guitarristas do mundo.

Com apenas 33 anos, Diego já lançou 23 CDs, 3 DVDs e já se apresentou em mais de cinqüenta paises com seu espetáculo que tem arrancado críticas nos mais importantes jornais do mundo e que tem impressionado as mais distintas platéias. Diego tem realizado diversas turnês pela Europa e EUA onde tem se apresentado nos maiores festivais de jazz do mundo. Diego já se apresentou junto de Gilberto Gil, Toquinho, João Bosco, Roberto Menescal, Angela Maria, Fafá de Belém, Renato Teixeira, Sergio Reis, Sandra de Sá, Belchior, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Edurado Araújo, Geraldo Azevedo, Osvaldo Montenegro, Kenny G, Larry Corryel, John Hart, Terrel Stafford, John Clayton, Cyrille Aimée, Matt Wilson, Antony Wilson, Ken Peplowski, Lewis Nash, Tamir Heldelman, Jeff Hamilton entre muitos outros.

Only Jazz

Apresentação de Dança Studio Denise Fonseca

O Studio de Dança Denise Fonseca foi um sonho que estava adormecido e se materializou.

Foi fundado em 1998 em uma salinha, no ano seguinte já houve necessidade de ampliar suas instalações e em 2004, construímos nossa sede própria, tudo isto porque sempre acreditamos que a Arte escreve a história de um povo, de uma comunidade, de uma cidade e de uma região.

O Studio de Dança Denise Fonseca proporciona aos alunos de São Lourenço e região treinamento de Ballet Clássico, jazz, sapateado abrindo um leque de oportunidades para os estudantes.
Procurando sempre dar o melhor em ballet clássico fez parceria com a Royal Academy of Dance em 2000.

Visita site

Russo Jazz Band

A banda foi fundada em outubro de 1.994 com o nome de STREET JAZZ BAND - Uma Antiga Novidade - mudando em 1.999 para RUSSO JAZZ BAND - Uma Antiga Novidade.

A formação da Banda mantem sua formação original, com seis músicos.
Humor, criatividade e musicalidade, definem bem a arte do improviso tanto no solo individual quanto na performance coletiva.

A pesquisa e reconstituição da história da música do Jazz, levou a RUSSO JAZZ BAND - Uma Antiga Novidade - a criar um repertório sólido, fazendo a magia musical contagiar o público.

Nas apresentações dos grandes sucessos que marcaram uma época, são vividas com alegria as interpretações do 'Sweet Geórgia Brown, Hello Dolly, Ain't She Sweet, When The Saint's Go Marchi'n' e tantos outros temas afro-americano (Ragtime, Blues, Spirituals, Marchas e Canções Populares).

"O Jazz é uma força da natureza" Bernard Heuvelman - 1967 (escritor e crítico)

"'Esperamos que vocês se divirtam com nosso trabalho, tanto quanto nós vamos nos divertir nos apresentando para vocês"
Orlando Russo Filho -1999 (Músico)

"Ragtime, o New Orleans e o Dixieland iniciam-se a história do Jazz" Joachim E. Berendt - 1975 (escritor - O Jazz do rag ao rock)

Arthur Maia e Banda

Arthur Maia é um músico brasileiro que iniciou a carreira tocando bateria, até ganhar um baixo elétrico, aos dezessete anos.

É sobrinho do baixista Luizão Maia, com quem aprendeu as primeiras técnicas no baixo, e de quem herdou a peculiar sensibilidade que desenvolveu neste instrumento, antes conhecido por sua limitação, mas que teve a partir de Arthur uma nova releitura, passando a ser usado por ele como instrumento não apenas de acompanhamento, mas também de belíssimos solos.

Já acompanhou artistas ao vivo como Ivan Lins, Luiz Melodia, Márcio Montarroyos, Lulu Santos, Jorge Benjor, Gal Costa, Djavan, Gilberto Gil e Ney Matogrosso, além de gravar com Ana Carolina (cantora), Caetano Veloso, Djavan, Fernanda Fróes, George Benson, Gilberto Gil, Juarez Moreira, Marisa Monte, Mart´nália, Roberto Carlos, Seu Jorge, Toninho Horta e outros grandes nomes da música brasileira e internacional.

Participou de diversas bandas de nome e renome, como Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip e o grupo instrumental Cama de Gato.

Participou dos principais festivais internacionais tais como o New York Jazz Festival, o Festival de Jazz de Paris, o Montreux Jazz Festival, o Lugano Jazz, o Free Jazz Festival e o Heineken Concerts (Brasil), entre vários outros.

Seu trabalho mescla influências do jazz, funk, samba, swing e reggae.

Alexandre da Mata & Black Dogs

Guitarrista, compositor e produtor musical. Ao longo de mais de 17 anos de carreira, Alexandre já se apresentou em palcos do Brasil e exterior com diversos nomes da música instrumental e popular, como Chris Slade (AC/DC) Geraldo Vianna, Neném, Ivan Corrêa, Saulo Laranjeira, Telo Borges, entre outros. Desenvolveu estilo único, impressionando pela mescla de feeling e proficiência técnica

Após diversos projetos musicais, Alexandre da Mata fundou a banda para apresentar sua vertente mais autoral. Influenciada por clássicos como Rolling Stones, Creedence, Jimi Hendrix, SRV, Led Zeppelin, Buddy Guy, Eric Clapton Cream e ZZ Top, a banda flutua entre o rock e o blues para construir identidade própria. Suas composições e versões são recheadas de riffs memoráveis, solos virtuosos e vocal marcante. A banda mineira já foi destaque do festival internacional Ibitipoca Blues, em 2013, e se projeta como uma promessa nacional.

Baixar material completo

Caffeine Trio

O Caffeine Trio traz para a música popular o tom da larga trajetória que as cantoras Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carolina Rennó tem na música erudita. Por onde passam, elas comovem o público, refrescando a memória afetiva musical das pessoas, além de possibilitar, com ludicidade, de se conhecer novos sons. Musicalmente, o Trio expõe um estilo pouco explorado no Brasil - o erudito - e, ao mesmo tempo, imprime uma outra ideia estética de canções já conhecidas pelo grande público. O resultado é um show bem humorado, vintage e cheio de estilo. Ao trazer esses importantes artistas da Era do Rádio, junto, para o palco, o Trio Caffeine lembra as canções do período, ao mesmo tempo em que abre a acessibilidade de mistura ao swing, manouche jazz e o close harmony, estilos pouco trabalhados no cancioneiro brasileiro. A objetivo é mostrar novas possibilidades estéticas conhecidas pelo grande público e dá frescor ao novo cenário musical.

Baixar material completo

Júlio Bittencourt Trio e Leo Gandelman

O grupo Julio Bittencourt Trio participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 com apresentações em todo Brasil e exterior.

Formado por Julio Bittencourt - bateria, Benjamin”BJ” Bentes - baixo acústico e elétrico e Luciano Bittencourt - guitarra e violão, o trio já acompanhou artistas consagrados como: Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Ithamara Koorax entre outros e participou de programas da TV (GLOBO) Dança dos Famosos ,TV Aparecida "Vivíssima", entre outros.

O grupo lança seu quinto CD , CORES , este projeto inovador e único nunca foi explorado no Brasil. A ideia é abordar a música ligada ao sentido das cores, cada faixa deste CD foi composta usando conhecimento da cromoterapia e da sinestesia.

Unimos tudo isso a um trio de jazz e a experiência de ouvir essas músicas acompanhada de projeções das cores através da iluminação, um show onde os expectadores tem mais que música, uma experiência única.

Atualmente além do projeto CORES o grupo ao lado do saxofonista Leo Gandelman traz a vida o JAZZ BEATLES , uma releitura das canções que marcaram o planeta. O repertorio de clássicos unido as interpretações únicas transformam os sucessos em versões exclusivas, uma surpresa a cada momento.

J.J. Jackson

Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues“, tornou-se JJJackson no Brasil, país que “adotou” como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.

Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, ficou marcada como bluesman.

Mas, sua versatilidade musical e carisma, o caracterizam “showman”.

Além do reconhecido talento vocal, conquista pela magnetizante presença.

Administra com propriedade carisma e capacidade para interagir com músicos e platéia.

Jackson admira os músicos brasileiros e os coloca entre os melhores do mundo.

Declara que a paixão que o público brasileiro lhe dedica é recíproca, tanto que, desde o ano passado pediu pra ser chamado em seus shows de JJJackson do Brasil.

Ler biografia completa